top of page

Mudança importante no acesso aos programas de residência nos EUA

No dia 12 de Fevereiro de 2020, o programa de avaliação das licenças médicas dos Estados Unidos (USMLE) publicou em seu site sobre uma mudança drástica no método de pontuação no primeiro dos seus “Steps”. A partir do dia 1 de Janeiro de 2022, as notas do Step I do USMLE deixarão de ser reportadas aos participantes no modelo habitual em três digitos e pasará a ser “Pass or Fail”.

Essa mudança tem um grande impacto para todos estudantes de medicina que possuem o desejo de atuar nos EUA, pois esta nota era um importante sensor utilizado pelos programas residencia médica e estágios para triar os candidatos mais aptos e uma das únicas formas de acadêmicos estrangeiros se destarem perante aos americanos. Agora, no entanto, quando um programa de estágio receber uma carta de aplicação, não haverá mais nota para diferenciar os estudantes, a unica comparação será: americano e estrangeiro.

Nesse sentido, a partir de 2022, o foco estará voltado para as cartas de recomendação e a nota do Step II/ Clinical Knowledge como sendo os elementos de maior impacto à seleção dos candidatos a residência médica nos Estados Unidos, como foi publicado pelo National Resident Matching Program (NRMP) – em 2018.

 

Autor: Gustavo Sartori - 3ºano.

FONTES:

Comments


CAMN - Centro Acadêmico Miguel Nicolelis
Av. Guedner, 1610 - Jardim Aclimação, Maringá - PR, 87050-900
camnunicesumar@gmail.com

- ORGULHO DE SER MEDCESU -

©2025 por CAMN l Medicina l UniCesumar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page